19 de fevereiro de 2011

A vida é uma viagem

A vida é uma viagem
E todos nós iniciamos a viagem com pouca bagagem cabe tudo numa malinha de mão.
E eu iniciei assim, como todos, foi caminhando, ano após ano 
E a bagagem aumentou, porque recolhi o que apareceu no caminho.
Hoje parei porque a minha mala está muito pesada.
O peso é tanto que não dá para a carregar.
Hoje neste ponto da viagem, parei…
Não consigo continuar…..
Que fazer?
 Bem…posso esperar que alguém passe e me ajude,
Pois… Vai  ser difícil, toda a gente leva a sua própria bagagem, provavelmente mais pesada do que a minha.
Não é uma boa ideia. O que fazer então?
O que é terá a minha mala de tão pesado?
Bem… é melhor ver.
Tem Amor, Amizade, Felicidade, Alegria, Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância, Bom humor.
Nossa…tanta coisa…. e em tanta quantidade….
Mas… que curioso, isto tudo não pesa nada!!!
Deixa ver o que tem mais.
Não consigo tirar mais nada, está agarrado á mala.
Bem tenho que puxar com mais força.
Consegui!!!..
Mas o que é isto?
É o desânimo, a tristeza, a desilusão, a raiva, a mágoa, o ressentimento.
Puxa…Como isto é pesado!!!
Deixa ver parece que ainda tem mais alguma coisa.
Sim… há…. um sorriso, que estava sufocado no fundo da bagagem.
Pronto, a  mala está vazia.
Vou meter apenas o que é importante para mim.
O Amor, Amizade, Felicidade, Alegria, Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom humor. 
O resto não interessa, pesa demais e faz-me mal.
Haa… já me ia esquecendo … do sorriso.
Este vai no meu bolso.
Ponto já está fechada a mala. E está tão levezinha.
Não pesa nada. Sinto-me bem.
Há que seguir em frente.
Mas o que está em cima daquela pedra?
Deixa ir ver.
É a paciência. Esta, eu vou levar, estava faltando na minha mala.
E vou precisar dela para a viagem.
Assim, sem a carga negativa eu VOU SER FELIZ… J

1 comentário: