24 de maio de 2011

Os provérbios que regem a minha vida...

1- Dou um boi para não entrar na briga, mas depois de estar dentro dou uma boiada para
    não sair dela.
2- Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.

3- Quem não arrisca não petisca.
4- Fui a casa da minha vizinha, envergonhei-me; vim para a minha e governei-me.
5- Filho és pai serás, assim como fizeres assim acharás
6- Não gozes com o mal do teu vizinho, porque o teu vem a caminho.

7- Antes tarde do que nunca.
8- Quem não se importa com os centavos não é digno de possuir um euro.
9- Nem tudo que reluz é ouro.
10- Seja dono da sua boca, para não ser escravo de suas palavras.
11- Quem a si próprio elogia, não merece crédito.

12- Quem estraga velho, paga novo.
13- Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier.
14- Quem comprar o que não precisa, venderá o que precisa.
15- Censura teus amigos na intimidade e elogia-os em público
16- Na prisão e no hospital, vês quem te quer bem e quem te quer mal.
17-Tristezas não pagam dívidas

18- Parar é morrer.

1 comentário: