15 de maio de 2011

Pedir um tempo?!!...

Hoje minha amiga Zita lavada em lágrimas comentava comigo que já lá vão 3 meses em que o seu namorado lhe “pediu um tempo”. Inconformada, por este não dar sinais de ter terminado “o tempo” aproxima-se e apenas ouve: - não me pressiones preciso de tempo…
Mais uma vez se refugia de tudo e de todos e chora, arranja mil e uma desculpas para a atitude do mesmo, até se culpa por uma ou outra palavra dita, e vive iludindo-se.
È incrível como ela continua á espera……

Questiono-me….. o que é isso de “DAR UM TEMPO”?...
È uma expressão que parece estar na moda, pois volta e meia ouço alguém a exprimir-se dessa maneira.
Verdade!… e não me lembro que algum destes relacionamentos tenham “vingado” ao tempo

PEDIR UM TEMPO para mim é:
---
manter um relacionamento em “stand by”, para o caso de querer voltar. Se sentir falta diz que o tempo acabou; se não sentir, deixa que o tempo o diga
--- uma manifestação de pura cobardia porque o tempo se encarrega de resolver o que não se quis assumir
--- um período em que a pessoa que o pede tem a liberdade de fazer tudo mantendo o outro em espera
--- cruel porque deixa a outra pessoa na expectativa de um relacionamento, dia após dia até que ela perceba que tudo acabou
--- egoísmo porque quem pede o tempo só pensa em si e não nos sentimentos do outro
--- a morte lenta de um relacionamento

Todos podemos sentir insegurança no relacionamento, incertezas, medos, etc

Mas duvidas no amor não.
..ou se ama ou não se ama
Se se ama há que ter uma conversa franca, expondo o que vai na alma, fazer ajustes, e seguir em frente
Se não se ama há que se usar da mesma franqueza, conversando sobre o que está em causa, e pondo um ponto final no relacionamento, para que cada um possa seguir seu caminho

Não compreendo... Como é possível…
...que sendo a vida tão tão curta, haja alguém que se ache no direito de pedir o tempo
   de outra pessoa, porque o tempo dela, ela irá usá-lo como bem entender.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a tua noção de "pedir um tempo". É, acima de tudo, uma falta de respeito pela outra pessoa.
    Tenho uma amiga na mesma situação e acho incrível a falta de reacção dela: fica literalmente à espera que ele se decida a voltar. Tem a certeza que ele o vai fazer e que é só uma questão de tempo. Enquanto ele provavelmente se diverte, quem sabe, com outras raparigas.
    Por outro lado acredito que, mesmo quando há amor, as pessoas precisam "de um momento de cansaço", mas esse momento tem de ser feito, tal como tudo numa relação, de mútuo acordo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em genero numero e grau. A vida é muito preciosa..e pode ter-se duvidas de tudo ...mas nao no amor. Para mim é tal e qual dizes: Ou Ama ou Não Ama...Ponto Final

    ResponderEliminar